Retrospectiva FM: setembro 2008

O FM foi convidado para cobrir o Cerrado Fashion Week e lá vi uma revelação de verdade: Akhito Hira

Dos uniformes britânicos vêm a linha safari em caqui e branco. No tecido um pouco de elastano para conseguir uma silhueta mais fitness, como no ótimo conjunto de jaqueta+shorts+camisa com pregas. O acabamento interno é feito de seda com estampa exclusiva.

Eu tenho uma mania muito boa. Quando estou atolado de trabalho, páro para ver algo inspirador, como a exposição de Vania Toledo na Pinacoteca:

Foto de Vania Toledo para Playboy

Além de conhecer o trabalho da fotógrafa, a série retrata um período que gosto muito e tenho muitas lembranças incríveis, os anos 80. O Eder Chiodetto fez um texto curto e brilhante sobre a exposição para a Folha de São Paulo, que me aguçou mais ainda a vontade.

Foi uma surpresa a exposição em Paris, Seja Marginal, Seja Herói

Na série o mundo-é-muito-pequeno, estava pesquisando sobre exposições de arte no mundo e uma em especial me chamou atenção: Seja Marginal, Seja Herói na Galerie Vallois em Paris. Resolvi escrever para Galeria para saber mais detalhes, mesmo com meu francês ruim.

Moda e economia, um assunto do momento

No Espírito Santo houve a assinatura dos Contratos de Competitividade, que visam reduzir a carga tributária incidente nas operações de setores produtivos locais. O documento foi assinado com o setor vestuário, reduzindo o ICMS das indústrias capixabas para o mercado local (17% para 7%) e para o nacional (12% para 7%).

FM foi convidado para cobrir o Vitória Fashion Show

Nesta primeira edição, o foco está na Feira de Negócios mesmo e os desfiles são a cereja do bolo. Tanto é verdade que temos por volta de 30 estandes, 23 marcas reunidas numa área de 2300 m2. Estão presentes 50 compradores de várias partes do Brasil. Se os números ainda não parecem significativos num primeiro momento, tem uma vontade dos setores empresariais e governamentais de reverter o quadro, que hoje representa 2% do total produzido no país. O investimento neste evento gira por volta de 1 milhão.</a

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s