Retrospectiva 2008: agosto 2008

Agosto começou com a estréia do programa Cavalera.DOC

Cá entre nós, eu gosto mais quando sai do âmbito só da marca, mas foi bem legal ver o Fernando Sommer, André Lima e a Thais Losso falando sobre o começo da marca. Claro, que ver amigos queridos é sempre bom. Teve os depoimentos do JPig, Emilene Galende e o Marcelo Sommer falando sobre moda.

Na PLAYBOY fiz um especial de relógios:


Relógio Bvlgari por R$ 22.275,00 na corpo da Vanessa Moura (Elite)

O editorial que assino é um especial sobre relógios. Escolhi os modelos mais formais, próprios para ambientes de trabalho ou aquela festa que você quer impressionar. Foi um corre-corre porque só tinha a segunda-feira pós Fashion Rio para fazer as fotos e durante o SPFW fui fechando os textos.

Moda e Fetiche andam de algemas:

Um bom exemplo é o corpo masculino como objeto. Antes quando era fotografado por Robert Mapplethorpe causaram escândalo, mas hoje em qualquer propaganda você tem homens nus ou seminus e não causam tanta estranheza. Vamos combinar que muito se deve as propagandas de Clavin Klein este fenêmeno feitas pelo Bruce Weber (ver mais em https://forademoda.wordpress.com/2007/11/19/ah-pa-ra-bens-calvin-klein/)

Esq. Robert Mapplethorpe na coleção do Guggenhein. Dir. Bruce Weber para Calvin Klein

A entrevista do mes foi com a stylist Olivia Hanssen

O meu início como stylist foi supernatural, como todo o meu envolvimento com moda. Tudo começou quando era adolescente e acompanhei a Claudia Berkout que na época era editora de moda da Marie Claire (e casada até hoje com o pai da minha melhor amiga da escola) ao extinto Phytoervas Fashion, evento de moda que foi o embrião do que hoje é o SPFW.

Sobre a exposição que fiz a curadoria


Adriana Varejão Elegia Mineira, 2007 Blacklight
Cortesia Galeria Fortes Vilaça

A exposição Do outro lado do muro começou a ser pensada desde abril, com o convite do Houssein Jarouche que queria fazer alguma ação na casa que ele comprou do lado da MiCasa. Um evento que fizesse a ponte entre a arte e o design.

A exposição recebeu 3 estrelas da Veja:

Dá para ler online o texto Artes Plásticas em construção

Este foi o jantar mais especial do ano:

Demian explica que o menu do jantar é inspirado na cozinha portuguesa, que ele romanticamente chama de Lembranças de um inverno em Lisboa. Enquanto explica, na sua frente um prato com espetinho de polvo com alho e salada verde. O polvo é supermacio envolto com paprika picante. Eu pego o espeto com a mão e dou uma passadinha numa redução de aceto balsâmico, que dá aquele toque ácido que é sempre bom em peixes e frutos do mar.

Edição de aniversário da PLAYBOY

Em agosto a Playboy completa 33 anos, então fiz um especial de moda festa. Explico como se vestir para festas que exigem black tie, social, passeio e esporte. Ao lado de cada foto feita pelo Luis Crispino, tem uma série de dicas e alternativas para cada situação. Adorei trabalhar com um ícone da revista, a Playmate, aqui encarnada pela Marcia Spezia.

A primeira pesquisa do FM sobre perfumes masculinos

Acreditem: mais de 80 marcas foram citadas! Claro que meu amigo Bruno Basso ajudou muito a subir este número, porque além de adorar perfumes, ele tem uma coleção invejável. Claro que por morar em Londres, ele pode se dar ao luxo de usar Parfum e nós aqui dos trópicos, com 9 meses de calor, nossas escolhas são menores.

Jum Nakao fala sobre a Semana Viver Design

“Assim como na informática temos vários grupos trabalhando com a idéia de software livre, pensamos uma estratégia própria e próxima conceitualmente na moda. Cada estilista foi convidado a conceber um molde de roupa simples para que ele seja distribuído gratuitamente na cidade. Assim as pessoas vão ter um contato diferente com o mundo da moda. Eles passam de consumidores passivos de moda e imagem e começam a perceber o outro lado do nosso meio. Podem perceber a importância do papel do estilista a partir da participação no processo de produção de uma roupa. Vai ser muito interessante ver as interpretações de um mesmo molde por diferentes pessoas. Imaginou uma roupa da Clo Orozco feito de chita?”

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s