Retrospectiva FM: novembro 2008

Novembro foi marcada pela tragédia em Santa Catarina

sc

Foto: G1

Ontem consegui finalmente falar com o Jaison Bogo, Presidente do Santa Catarina Moda Contemporânea. Dava para perceber que ele estava cansado. Sua fábrica, a Maré Cheia parou, assim como as indústria têxtil da região.

O Pense Moda rendeu mais uma vez muito pano pra manga

O evento PENSE MODA está (apenas) na sua segunda edição. Ele existe porque três jovens (Cami, Babu, Marcelo) resolveram que sim há a necessidade de se discutir moda, que está além da roupa que usamos dia-a-dia, fora das redações e por aí vai. Não tem a força de patrocínio de outros eventos como Claro Rio Summer ou Prêmio Iguatemi de Moda, já que pensar não gera dividendos. Será? A CAMI FEZ UMA REFLEXÃO PRA LÁ DE IMPORTANTE QUE VALE LER ATÉ O FIM.

Sobre a coleção Comme des Garçons para H&M

Entre os estilistas que eu adoro e venero está Rei Kawakubo. A loja de fast fashion desta vez se superou e convidou a estilista japonesa mais conceitual para elaborar uma coleção daquelas que fazem fila na porta quando são lançadas. Ela se junta a um seleto time de designers como Stella McCartney, Karl Lagerfeld, Viktor & Rolf e Roberto Cavalli.

comme

Sobre a história da roupa cáqui:

De acordo com João Braga, professor de História da Moda, “a primeira coisa foi se livrar dos enfeites e tecidos pesados originalmente utilizados na Inglaterra. Não podemos falar de camuflagem, porque é um conceito posterior, mas de um certo mimetismo na escolha da cor caqui, mais próxima dos tons da terra e da areia”. A palavra caqui vem do Persa khak que significa pó, e khaki que significa poeirento, empoeirado ou cor de terra.

About these ads

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores