Retrospectiva FM: julho 2008

Meio de ano. O desfile de Ricardo Almeida foi um bom começo:

Ele começou dizendo que a coleção que ele ia apresentar era a linha mais formal da marca, portanto o que estavam lá, eram os ternos mesmo. Para o verão ele quer resgatar os valores sociais, políticos e éticos e de convivência que andam meio perdidos no Brasil. Então, a linha é mais retrô, com tecidos de padronagens mais clássicas como o xadrez príncipe de gales, o colete, a gola chale dos smokings.

5 dicas para aproveitar liquidações:

A mais que querida Deborah Bresser na semana passada me pediu algumas dicas para aproveitar bem a época de liquidações para um artigo. A matéria completa foi publicada no domingo passado (20/07) no JT. Engraçado, porque eu nunca tinha pensado nisso.

100 anos do All Star

Como homenagem aos 100 anos do tênis, selecionei algumas propagandas que mostram como ele se relaciona com vários universos como o cinema, arte, dança e a música.


All Star + Expressionismo Alemão

O FM foi o primeiro blog convidado pelo querido Antonio Trigo para conhecer a arquitetura da nova loja da Diesel ali na Haddock Lobo


Esber Hajli: entusiasmo a toda prova

“Essa loja representa 7 anos de trabalho com a Diesel no Brasil. No começo ninguém acreditava ser possível sobreviver no mercado com esta história de jeans premium. Todo mundo falava que eu devia licenciar a marca e produzir os jeans aqui. Não fiz e não vou fazer. Penso que seria muito difícil transferir toda a excelência do produto que a Diesel tem para cá.”

Meu outro lado profissional: meio ambiente

Ano passado criei um jogo de auto-conhecimento, baseado nas regras de um jogo de tabuleiro, e foi o ponto de partida para a seleção dos 54 participantes de 17 países de 4 continentes, que trabalharam no mes de janeiro na área dos cortiços do Centro de Santos.

O masculino frágil foi um dos assuntos dominantes na moda internacional com em YSL:

Mais do que misturar os códigos masculinos e femininos, com uso de silhuetas e tecidos “femininos”, a atitude dos modelos contou pontos para que a mensagem de Pilati ficasse clara. Completava o desfile o vídeo com sete curtas com o ator Jack Huston, que encarna as várias facetas da coleção. Com várias técnicas, assim como o outro, este tem homenagens diretas a Warhol, Godard, and Kenneth Anger.

Moda masculina no Fantástico

Confesso que estava um pouco ansioso para ver a matéria do Fantástico hoje, afinal levo a moda masculina mito a sério como sabem. Na Playboy o exercício de pesquisa não pára, tanto que a Glória Kalil me convidou para fazera produção de moda para o quadro dela no Fantástico.

Obama é fashion

Você já deve ter percebido que o candidato à presidência dos EUA, Barack Obama se tornou um ícone fashion. Os democratas americanos resolveram dar um golpe duro nos republicanos colocando ao mesmo tempo na corrida presidencial uma mulher e um negro. Deixaram para os americanos decidirem qual seria o melhor ícone para o atual momento deles.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s