SPFW :: A não-crítica para Herchcovitch

Eu sou cliente da marca há 15 anos desde o tempo do Mercado Mundo Mix. Sou fã confesso do estilista. Já trabalhamos juntos na exposição Viés na Galeria Vermelho, quando o Maurício Ianes apresentou um trabalho em parceria com o estilista. Já escrevi quilômetros sobre ele em vários veículos. Não posso dizer que sou seu amigo, mas tenho a garantia e certeza do respeito mútuo.

Não recebi o convite para o desfile. Não estava mapeado. Enfim, ainda assim entrei na sala e a MKT MIX ficou lá tentando arranjar um lugar. Depois de conversar com 4 assessores, finalmente conseguiram uma fila B, já que era um desfile feminino, e de acordo com a assessoria eles sempre “deram um jeito” para me sentar.

Aí foi demais. Como assim, “deram um jeito”. Era como se elas estivessem fazendo um favor de me sentar. Sorry! É muita inversão de papéis. Eles não são assessoria de imprensa? Eles não estão trabalhando para a imprensa.

O Daniel Haadd, gerente da marca, ainda me cedeu o lugar dele, assim como o Edu Jordão, responsável pelos negócios internacionais do Herchcovitch. Agradeci o carinho e fui embora, bem triste. Bola para frente. Se a MKT MIX não sabe o meu lugar, eu sei o meu.

Eu e alguns pouco editores no mundo da moda, tem autorização expressa do Herchcovitch para produzir editoriais sem ter que passar pela assessoria. Ainda bem, porque assim evito qualquer contato com eles.

Com o ocorrido, uma pessoa bem influente que estava em dúvida de passar um trabalho para a assessoria, depois do que aconteceu, me disse que este fato foi que faltava para ele tomar a decisão. Mundo pequeno não? A fila anda!

3 Comentários

  1. Oliveros,é por esse tipo de “coisa” que eu detesto semana de moda e não faço a mínima questão de ir…mesmo tendo um blog que tem a moda como mote (e mais de 120 mil visitas). Ô mundinho de egos uó (cheio de gente que nem vai lá e fica copiando resenha da Erika,da Iesa,da Kalil). Cruz-credo.To fora.
    Querido,é só um desfile…não esquenta.Teu talento e olhar cada vez mais aprimorado não se abalam por uma babaquice dessa.
    Abç, Stuart

  2. Cat, minha semana também não tem sido nada fácil… Cubro o SPFW para o meu site e para a Revista Costura Perfeita que completa 11 anos este ano. A cada edição são publicados 35.000 exemplares, muito mais do que muitas revistas de grandes editoras em circulação no mercado. E ainda assim, além de não receber os convites, ter que implorar para entrar nas salas dos desfiles e ter que cumprir 5 pautas sobre as marcas que desfilam aqui, ainda tenho que aguentar o mau humor e a falta de respeito de muitos assessores de imprensa. Eu espero que eles se lembrem de mim quando me ligarem para postar “notinhas” no site ou enviar material para as matérias das revistas. Uó! De saco cheio dessa “modinha” e de havaianas nos pés, pq não aguento mais subir no salto e manter a pose.

    Beijón e arrasa na cobertura, pq vc pode!

    Natalie*

  3. bicho, também nao aguento mais essa assessoria. como diz uma amiga, é uma bloqueadora de imprensa, nao assssoria! vamos fazer o manifesto “volta gisele najjar”! na boa, é o fim da picada, um monte de jornalistas frustrados que foram fazer uma péssima assessoria.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário