FASHION RIO:: As diferentes visões de passarela e backstage da Mara Mac

O desfile da Mara Mac conta há algum tempo com a direção de Bia Lessa, que já colocou umas 10 Mercedes na passarela da grife carioca. Desta vez, como eu estava no backstage para fazer uma foto e por lá fiquei.

Por um lado, você acaba avaliando muito de perto a essência do desfile, a roupa e perde um pouco da poesia que todo mundo comentou após o desfile. Eu só ouvia o povo gritando: é para entrar sorrindo, não quero cara triste. Eu acho que elas não entenderam bem o recado. Elas fizeram aquela cara de paisagem de sempre. Anyway, quando tudo dá certo na concepção geral de um desfile, isso acaba influenciando a visão da coleção.

A Mara Mac acabou achando seu caminho através das sobreposições confortáveis com bons tecidos e sem grandes arroubos criativos. Tudo bem que ainda confundo Mara Mac, Tessuti, Permanente, que vestem o mesmo segmento, mas isso é outra história.

mara.jpg
Tulipa ou pote? Qual o nome da silhueta?

Mara MacDowell ainda se dá o direito de dar um outro nome para sua silhueta: pote (!). O vestido buclê que abre o desfile com Michele Alves, é isso. Um pouco mais largo nos quadris e acinturado na barra. Não era tulipa (?). Tem certas soluções bem simpáticas como o colete utilitário que tem laterais em forma de bolsas, e uma espécie de luva que na verdade é uma malha em que a parte de cima é é só um top, além da peça-chave do Inverno: o tricô.

michele.jpg
Reparou que os bolsos tem forma de bolsas? 

FOTOS: Alexandre Schneider/UOL

2 Comentários

  1. Mara Mac se diferencia das marcas de seu segmento pelo conforto, minimalismo e modernidade cool sem perder o colorido carioca vibrante. Faz o nosso balneário chic, introduz o despojamento carioca ao mundo urbano, faz da carioca uma mulher elegante.
    Neste desfile percebi que a estilista criou produtos: o bolero-luva, os coletes-bolsa, …. Enfim, Mara pensa moda e pensa comércio. Pensa inovação e utilidade.
    A Tessuti é mais fresca, mais florida, mais pastel. É menos urbana e cool e mais feminina.
    Permanente considero mais rústica, penso em linhos. É mais sóbria, não pensa tanto no colorido vibrante mas descobre tons exclusivos bacanas.
    Acho que é isso.

  2. Trabalho com malena russo, sou o cenógrafo da equipe. Gostaria de mandar algumas fotos minhas de artes que faço em geral. Também reproduzo em tempos reais, painéis em relevos e pinturas artisticas. Este tipo de arte – cenários, é muito usado em buffet`s, na qual sei executar. Caso necessite de um cenógrafo, estarei a disposição.
    Grato, poeta Márcio Abduch (11) 9490.7629


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s