Moda no ar: 75 anos da Air France

Que para os franceses a moda é assunto sério ninguém duvida. Não poderia ser diferente com sua maior companhia aérea, a Air France, que comemora seus 75 anos no dia 07 de outubro.

No site da companhia tem todo histórico da Air France com vídeos e fotos, em especial o La Vie a bord, que mistura imagens antigas e atuais e onde podemos ver os famosos uniformes desenhados por Christian Dior, Cristobal Balenciaga e Christian Lacroix:

Mas se você é como eu, e quer ver quem desenhou o quê, aqui você tem a relação de uniformes por data e por estilista. Mesmo que a brincadeira seja ótima, aquelas bonecas que a gente vai vestindo, ainda assim senti falta das fotos originais, já que a lista não é de se jogar fora, como podemos ver a seguir:


1946: Georgette Renal
1951: Georgette de Trèze
1962: Marc Bohan por Christian Dior
1964: Nina Ricci
1968: Pierre Cardin
1969: Cristobal Balenciaga
1971: Jacques Esterel
1973: André Courrèges
1976: Jean Patou (para o Concorde)
1976: Maison Rodier
1978: Carven, Nina Ricci e Grès
1979: Hermès
1985: Nina Ricci (para o Concorde)
1986: Christian Dior
1987: Georges Rech
1987: Nina Ricci, Carven e Louis Féraud
2005: Christian Lacroix

Croqui de Lacroix para Air France

P.S: A Nossa Senhora do Link antendeu minhas preces!!! Jorge Wakabara fez um álbum com o Histórico de uniformes de aeromoça da Air France. Assim, a gente pára de brincar com as bonecas e vê um pouco de vida real, né?

Presente em boa hora: Motorola

Neste ano já perdi as contas de quantos celulares eu já perdi ou foram furtados. Para se ter uma idéia, o último era um Samsung cheio de histórias e era o segundo modelo de 2008, os dois ganhei da TIM. Ele foi atropelado e sua tela touch screen destruída. No últimos 2 anos, foram mais de 10 modelos.

Fiquei pensando como ia ter um outro aparelho, já que esgotei por mais 6 meses qualquer oferta da operadora. Eis que recebo um email do pessoal da RP1, que cuida da conta da Motorola. No passado, trabalhei para eles durante um Motomix. Sempre encontro com a Samantha Simon e ela não se conforma que eu use uma outra marca.

Motorola Rokr E8: muda de cara a partir da função utilizada

Neste email, me ofereceram um Motorola Rokr E8, e eu não poderia dizer não. Ele é bem bonito e vem com morphing (ModeShift), ou seja, ele se transforma de telefone em tocador de música ou câmera digital com apenas um toque.

Com o aparelho desligado ou em stand-by, sua superfície é lisa, sem teclas. Mas, ao ser ligado, apresenta um teclado numérico virtual frontal, no qual, apertando-se um único botão, surgem as teclas de controle do tocador de música ou da câmera digital. Bem legal, não?

Eu estava com problemas de acesso a internet por celular. Liguei para TIM várias vezes para resolver e cada hora informavam uma coisa diferente. Agora, com o novo aparelho o mesmo problema. E olhe que eu pago por mes um pacote de acesso de dados.

Eles me informaram desta vez que eu deveria procurar uma autorizada da marca para fazer uma atualização de software. Liguei para três autorizadas e eles me informaram que eles não tinham nenhuma informação da Motorola para fazer tal procedimento.

Entrei no site da marca e, sem esperanças, escrevi um email, falando do meu problema. Foi no sábado. E não é que no domingo eles me responderam com todos os procedimentos que eu tinha que fazer em casa mesmo???

Agora já acesso a internet do celular. Só resta saber quanto tempo vai durar este!!!