VIX: Um dia nos aeroportos

Acordar cedo é sempre um problema! Meu vôo para Vitória estava marcado para 6 da matina. Programei-me para levantar muito cedo e não deu certo. Cheguei no aeroporto 5h45, e claro, não embarquei.

Aí começou o castigo, afinal Deus só ajuda quem cedo madruga. Como alternativa me deram uma rota inacreditável: Congonhas-Guarulhos de ônibus, São Paulo até Confins (MG), partida às 10h40, chegada em Confins às 11h50.

Fica andando no aeroporto de Confins, lê jornal, revista, anda, senta até a partida para Vitória às 14h. Entra no avião, o comandante avisa que o sistema de radar caiu e não tinha previsão de saída. Minha palestra em Vitória era às 15h30, porém avisei ao Ivan Aguilar e ele propôs que o Lula Rodrigues fizesse a primeira parte e eu faria a minha às 17h.

A ansiedade dentro da aeronave já tinha batido a casa do 130 batimentos por minuto. O avião foi liberado às 14h45 e cheguei finalmente em Vitória às 15h45. 10 HORAS EM TRÂNSITO. Juro que da próxima vez, durmo no aeroporto!

Deu tempo de tomar um banho muito rápido e sair correndo para o auditório da Findes e assistir a palestra do Lula sobre o Highwear, a nova definição do Streetwear. Foi incrível. Ele é um grande pesquisador e deu um show sobre o que vai estar na moda masculina no inverno 2009 no hemisfério norte e as bases do streetwear.

Depois foi minha vez de fazer uma análise meio histórica dos momentos fundamentais da construção da identidade nacional: Barroco,Semana de Arte de 22, Tropicalismo e como desde a década de 20 a moda brasileira vem tentando construir um modelo antropofágico de imagem da moda.

Seguimos todos depois para a Fábrica de Juta, onde aconteceriam os primeiros desfiles dos Novos Criadores. Assim como em Brasília, já fui para os bastidores, onde encontrei o André Hidalgo e o Thiago Ferraz. Desta vez o Max Blum,só mandou as trilhas e as instruções, então ficamos sem nos encontrar. Morrendo de fome, acabei saindo com Hidalgo e João Araújo (Mega Estúdio e Holofotes) para comer uma pizza perto dali.

A conexão do hotel é de quinta, então não vai dar para subir mais por hoje. Amanhã, eu conto mais, ok? No primeiro dia teve bons desfiles, boas surpresas.

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!